quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quando as coisas não saem conforme planejado :(

Olá mamães e papais !!

Quando engravidamos planejamos tudo, desde o momento em que pegamos o resultado da gravidez, imaginamos o dia do parto, qual vai ser o sexo do bebê...acho que é a época da nossa vida em que mais planejamos !!!

Assim foi a gravidez da Rebeca, pois o do João não planejamos, era tudo novidade, não planejamos e deu tudo certo !!

Mas na segunda gravidez foi tudo planejado, decidi engravidar e assim foi, um mês sem remédio já estava grávida, foi no momento certo no meu emprego, pois dava aula e o neném estava previsto para janeiro, então daria tempo de acabar o ano letivo, queria uma menina e assim foi, tirei carteira de motorista grávida, marido foi promovido, conseguiu pegar 3 semanas para ficar em casa comigo !

Puxa tudo conforme planejado....dia 02 de janeiro fui ao médico para marcar a cesárea (sim eu fui medrosa e não tive coragem de encarar um parto normal, afinal a cesárea do João foi tão perfeita...), fiz alguns exames e estava marcado: dia 04 de janeiro de 2012 nasceria minha princesa, para completar minha familia.

No dia 03 a noite levamos o João para a casa da vovó, passamos na farmácia para comprar as últimas coisas....dia 04 levantamos cedo e fomos para o hospital...as 11 horas e alguns minutos nasceu a Rebeca...




Na sexta dia 06/01 tive alta...que maravilha....minha familia estava completa...

Sábado dia 07/01 senti dores na barriga, mas achava que eram gases, normais depois de uma cesarea, uma visita disse que eu estava pálida...nem dei bola. Minha cunhada e cunhado vieram a tarde...

A noite lá pelas 21 horas já não aguentava de dor, marido ligou para o médico que nos mandou voltar para o hospital....no carro quase morria de dor...detalhe: as crianças estavam junto...qualquer movimento do carro doía....chegando no hospital tive que entrar de cadeira de rodas, tamanha a dor que sentia....ah e a enfermeira era uma "anta", com perdão da palavra, o médico parecia que não dava atenção para a dor...marido revezava em olhar as crianças no carro e vir me ver...um certo momento achei que era a última vez que o veria....

No outro dia,  muitos remédios e sem um diagnóstico,  após dois exames fui direto para a sala de cirurgia...uma úlcera perfurada quase levou minha vida....

Fiquei 4 dias na UTI sem poder ver minha filha...que tinha acabado de nascer...chorava muito...depois fui para o quarto e pude novamente ver ela e o João...

Recuperação de cesárea já não é muito legal, imagina de uma cirurgia de emergência, cicatriz enorme? Não foi fácil, não podia levantar para pegar minha filha chorando...

Realmente não foi fácil, mas passou, hoje agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade que me deu de viver...sim foi Ele que cuidou de mim, creio nisso. 

Os dias são feitos de altos e baixos, mas aproveito todos, mesmo não sendo fácil, porque a vida nem sempre é como planejamos...

Beijinhos

Paty

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Escola: o retorno !

Olá ! 
Hoje começam as aulas ( e as mamães comemoram ! nem tanto...senti uma saudade do meu polaco a tarde...) 

Eu tô feliz porque a rotina volta para minha casa também, depois de longas férias que ela tirou !

Isso porque antes das aulas do João terminarem, o papai pegou ferias e  não sei na casa de vocês, mas na minha, nada funciona quando o papai esta em casa, porque a rotina é zero ! Acordamos tarde, comemos fora de horário ! Dai quando o papai voltou a trabalhar , o João pegou ferias ! 

E com as crianças o dia inteiro em casa, a rotina fica doida, pega as malas e vai dar uma volta ! Kkkkk
Claro que os itens obrigatórios de mãe ficam: fazer comida, limpar a casa, dar banho, colocar para dormir! Mas sem obrigatoriedade de horários ! 

Mas a partir de hoje tudo volta ao normal ! Só que com uma pequena diferença, o João esta estudando a tarde ! No primeiro semestre ele estava de manhã, tava muito ruim, porque ele tinha que dormir muito cedo ou então tirar um cochilo a tarde para poder acordar bem e isso significava stress :( o papai chegava quase meia noite do serviço ! Eu não dormia enquanto ele não chegava, dai para acordar cedo era muito difícil e o resultado eram faltas! 

Dai com uma benção de Deus, conseguir colocar o João a tarde ! E o papai também mudou de horário !  E a partir de hoje começamos com uma nova rotina ! 
Acredito que vou sobreviver ! 

*O primeiro dia passou...deixei o João na escola, levei a Rebeca para tomar vacina :(  e vim para casa....dai estava um silêncio...ai que triste...a tarde parece ser mais longa....mas logo me acostumo...

E na casa de vocês ? Estão ansiosos para a levar a criançada para a escola ???

Boa semana a todos !
Beijinhos 
Paty 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ser Pai: Rodrigo da Silva - Papai do Júnior

Olá !!!

Não você não entrou no Blog errado não...continuamos como Ser Mãe...mas para ter uma mãe precisamos de um papai, não é verdade ?? Rsrs

E tenho visto que no Instagram está crescendo a participação dos papais ! E isso é muito bom !!!

Então vamos inaugurar uma nova categoria: Ser Pai !!! Agora os papais estão super convidados para participarem.

E para inaugurar convidei o Rodrigo, que conheci lá no instagram para contar sua experiência!! E ainda de quebra ele mandou um texto lindo !!!


Nome: Rodrigo Da Silva – Papai do Junior

Idade: No auge dos meus 29 aninhos

Profissão: Senior System Administrator . Pai do Junior (e lógico que e profissão) e no restinho do tempo que me resta , dono do IG @coisasdepai

Quantos filhos : Apenas 1, Rodrigo Jr. , 1 ano e 5 meses

Como sua esposa/companheira contou que você ia ser papai:  Foi bem legal...de uma forma bem resumida, ela chegou assim bem sorrateira com o teste de gravidez na mão...E disse assim : - Papai, nos conseguimos....Tenho um texto sobre essa experiência, mas deixa pra outra oportunidade

Como escolheu o nome de seu filho (a): Quando tinha mais ou menos 14 anos de idade, sonhei que meu primeiro filho seria homem e iria se chamar Rodrigo Antonio da Silva Junior. Quase 14 anos depois...O sonho se realizou.

O que não pode faltar para um papai: Amor, paciência e dedicação 

Qual um defeito que o papai tem ? Falta de tempo, gostaria de passar mais tempo com meu filho.

Qual maior defeito de uma mamãe: Ai você me complica né! Mas acho que compreensão, saber que o papai também esta passando por fases de mudança.

E qual a maior qualidade da mamãe? Essa e fácil. Ser mãe! 

Como que o papai pode e deve contribuir em casa? Com tudo. Acho que mais importante do que contribuir e entender que a mamãe que fica em casa trabalha e muito! E as vezes (quase sempre) esta mais cansada do que o pai. Acho que o dialogo e o melhor forma de resolver as pendências.

Qual tarefa como pai que você não faz de jeito nenhum, nem que sua esposa implore? Ixiii, acho que passei dessa fase... Claro que existe algumas que não gosto de fazer. Mas tento ajudar em todas.

Ser pai... 

Tenho um texto que resume tudo sobre oque e ser pai. Espero que gostem

O clima na sala cirúrgica era de apreensão, os últimos dias não tinham sido fáceis, as ultimas horas então nem se fale, pareciam ser as mais longas de minha vida. Olhava para o meu lado esquerdo, meio que de “canto de olho” e minha sogra estava imersa em suas orações, preocupada. No leito, deitada em um mundo só seu estava minha esposa, cansada, estressada, esgotada sentindo muitas dores, e prestes a dar a luz. Uma junta de médicos e Estagiários faziam os últimos preparativos…

“”Confesso que nunca fui forte para essas coisas, alias, aos simples fato de ver uma agulha o meu corpo congela de pavor. Mas a necessidade de estar presente naquele momento era maior que eu, maior que minha própria vontade, maior que meus medos, mas do que isso, era preciso””

… Chegou a hora, uma multitude de sentimentos tomara conta de mim, ansiedade, medo e 
incertezas. Estava exatamente em pé, segurando as mãos de minha esposa, e ao aproximar do clímax, senti minhas pernas congelando, um calafrio subiu por meu corpo…E por um só momento o mundo parou, as pessoas em minha volta tornaram-se inaudíveis, só ouvia o pulsar do meu coração batendo mais forte do que nunca…

…Quando de repente o soar de um choro rompe o silencio do meu inconsciente , O milagre da vida acabara de acontecer diante de meus olhos, e com ele sentimentos que ate então nunca os havia sentido.

Como que em um passe de mágica, meus 28 anos pesaram em meus ombros como nunca antes, eu agora me tornara pai, professor, mentor, pastor, sacerdote de meu lar. Contemplei a minha descendência surgir em minha frente, diante de meus olhos nasce meu legado na terra…

…Choro, alivio, alegria e amor, muito amor. Um amor indescritível, imutável e eterno


Não precisa falar nada né ??? Texto lindo !!! Fiquei emocionada...geralmente olhamos muito mais para o lado da mamãe, mas o papai também tem emoções muito fortes que na maioria das vezes ficam guardadinhas !

Rodrigo fiquei muito feliz com sua participação !

Mamães, convidem os papais para participarem !! Se quiserem mando as perguntas para os dois e publico junto !!! Manda um email para sermaeblog@gmail.com !!

Eu já convoquei meu marido !!! No dia dos pais vai ser ele :)

Beijinhos

Paty


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Enquete: Vamos melhorar o Blog???

Olá queridas mamães !!!

Estou dias tentando criar um formulário para que vocês possam contribuir com o Blog, mas o Facebook não me ajudou em nada, para criar uma enquete lá tem que pagar....

Dai criei esse formulário no Google :) Eba e de graça !!!

São poucas perguntas para que vocês possam me ajudar a melhorar o Blog, pois um blog sem leitores não tem graça né?!

Então conto com a participação de vocês, beleza ?!!!



Clique AQUI para responder as perguntas !!

Beijinhos e um bom dia a todos....aqui tá um frioooooooooo.....

Paty

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Perfil Eu Sou Blogueira :)

Olá !! 

Hoje lá no blog Mãe para sempre, estou contando como comecei o meu blog :)

Muito feliz com a participação, aos pouquinhos mais mamães estão conhecendo meu trabalho !! 

Corre lá !!!

Segue o link !!

http://www.maeparasempre.com/2013/07/perfil-eu-sou-blogueira_24.html


Beijinhos

Paty

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Conhecendo outras mamães: Mariana Lira

Olá mamães !!!! Como foram de final de semana ??? Aqui foi com muito frio e chuva :(

Mas para começar bem a semana, vamos conhecer a Mariana, do Blog Turma da Tia Mari !!!



Nome: Mariana Lira

Idade: 28 anos

Profissão: sou pedagoga há 8 anos e responsável pelo blog e IG da turma da tia mari

Quantos filhos : 1 filho


Como descobriu que estava grávida ou como contou para o papai: tomava remédio e quando terminou a pausa que damos de uma caixa para outra a “danada” não chegou, fiz exame de farmácia deu negativo e depois de uns 3 dias fiz o de sangue e veio a surpresa.

Parto normal ou cesárea: cesárea

Como escolheu o nome de seu filho (a): sempre achei o nome bonito.

O que não pode faltar para uma mamãe: amor, muitoooo amor e dedicação, precisamos estar preparadas para uma nova vida.

Qual maior defeito de uma mamãe: a super proteção (kkk) às vezes não permitimos eu nossos filhos cresçam, vivam as suas fases por medos (as vezes me pego sendo assim).

Ser mãe... É a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma mulher... Não me vejo em outra situação que não seja a Mãe de Davi, razão da minha vida, das minhas alegrias, o que dar sentido a tudo que sempre sonhei. Não planejado, porém muitoooo amado. Te amo filho meu #trololodemel




Mari, minha querida, amei conhecer você melhor, é tão bom quando começamos a conhecer as mamães fora do blog e instagran, não é verdade ??? Desejo cada dia mais sucesso para seu blog e sua familia :)

E você, quer compartilhar sua história aqui? Me mande um email agora mesmo (sermaeblog@gmail.com) !!!

Beijinhos e uma excelente semana !!!

Paty


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Resultado Promoção

Parabéns a vencedora !!!

Lembrando que a Katia tem 3 dias para entrar em contato comigo, caso contrário realizaremos um novo sorteio, ok ?!



Obrigada a todos os que participaram e divulgaram !

Em breve teremos novidades na página do Facebook ! Fiquem ligados !!

Beijinhos

Paty

terça-feira, 16 de julho de 2013

Papo de Mãe: Dicas para atividades nas férias !!

Olá mamães ! 

E ai como vão as férias das crianças, já estão pensando na volta as aulas ?!

A casa tá mais ou menos assim ? 



Minha amiga Ana Karina deu uma entrevista hoje a respeito desse assunto e vou compartilhar o link  para vocês aproveitarem as dicas dela !!! 




Beijinhos 

Paty



Inspirações para um cantinho de brincar

Olá mamães !

Faz um tempo que estou pesquisando idéias para montar um cantinho para meus filhos brincarem aqui em casa, estamos morando em um sobrado e é muito necessário um lugar para eles brincarem na parte de baixo!


Então selecionei algumas fotos fofas com a ajuda do meu amigo Google :)















Bem acho que deu para perceber que quero uma estante, né? No quarto eles já tem aqueles "porta-tudo", mas acho ruim porque fica difícil de visualizar os brinquedos.

Nesse cantinho que vou montar para eles quero estante para ficar tudo na mão ! Não vou fazer algo muito elaborado, porque a casa é alugada, mas não é por isso que também não vou fazer nada né? rsrs

Assim que conseguir fazer tiro fotos e mostro para vocês !!

Beijinhos

Paty
*Fotos retiradas do Google imagens

sábado, 13 de julho de 2013

#momentosermae 13 de julho de 2013


Olá mamães ! Desculpa o atraso, mas ontem estava sem internet 😔 ! E dai não consegui postar ontem ! 

Mas hoje vou publicar as primeiras fotos marcadas com #momentosermae ! 

Marque sua foto também lá no Instagram  , que semana que vem vou publicar mais, ok ?! 

A @carolinahirami marcou duas fotos lindas ! Uma da sua pequena artista e outra junto com seus pequenos ! Amei as duas fotos ! 

A @mamaequemdisse marcou a foto que esta recheada de momentos gostosos ! 

A @carol_smenezes escreveu "quando a luz dos olhos meus encontra a luz dos olhos seus..." Que olhar mais lindo, transmite todo o amor entre mãe e filha !

Beijinhos e excelente final de semana ! Tirem bastante fotos para semana que vem estar aqui ! 
Paty 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Diário de uma mãe: NORMAL !

Olá ! 
Nos meus momentos de leituras de blog's, facebook's e instagram's esses tempos, me deparei com uma mãe falando que a vida dela não era nem um pouco parecida com um comercial de margarina! ( se foi você, me passa o link, por favor !!! Para dar os créditos ). 
E eu concordo e essa semana que passou me provou ainda mais...
Primeiro que no domingo inventei de comprar uma carne na mostarda ! Nunca mais, eu e as crianças passamos super mal, menos o maridão que raramente passa mão por causa de comida ! Já eu tenho um estômago muito sensível, qualquer coisa meio passada já me faz mal ! As crianças já melhoraram, mas eu ainda não completamente 😞 ainda vou lá no açougue bater, quer dizer reclamar ! 
Dai também nessa semana marido voltou a trabalhar e a mamãe aqui sofreu, chorou...fora estar passando mal por causa da carne. Por mais que tenha mudado um monte a  rotina aqui em casa por causa dele , estava tão bom com ele aqui ! Ficamos em casa, passeamos. Tive uma ajuda com as crianças em todos  os sentidos.  Mas alguém tem que trabalhar...
Dai também rolou a tpm, mais especificamente nessa quinta, tive todos os sentimentos no mesmo dia ! Fiquei triste, feliz, achei que tava gravida (só que não ), senti muito sono, de repente me deu uma loucura e sai resolver umas coisas, tipo foi o dia doido !
Então agora, mais ou menos 3 horas da manhã, com cólica, cheguei a conclusão que sou uma mãe normal ! A mãe de comercial de margarina é só na TV e a única semelhança é a margarina, rsrsrs! 
Não existe mãe perfeita ! Sentimos dores, ficamos doentes, estressadas, mas uma coisa temos em comum: um amor enorme pelos filhos ! 
Beijinhos 💋💋💋
Paty

P.S. Não gosto de post sem foto, mas esse vou ficar devendo...vou deixar as fotos para o próximo que sai ainda hoje com as fotos do #momentosermae ! 

terça-feira, 9 de julho de 2013

#momentosermae

Olá !!!

Novidade no blog ! Eba !!!

Para que vocês mamães possam participar ainda mais aqui no blog, marquem suas fotos no Instagram (me segue lá... @blogsermae) com a hastag #momentosermae !! Com uma pequena descrição o porque daquele momento ser tão especial ! 

E então toda sexta-feira irei colocar as fotos aqui no blog com a descrição !

Gostou ? Então participa e duvulga essa novidade do blog :)

Eu já marquei minha primeira foto:



Beijinhos

Paty


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Papo de mãe: comportamento infantil

Olá mamães !!! 
Vamos conversar sobre comportamento infantil !

Esse assunto é polêmico, eu sei, cada pai e mãe tem seu pensamento. Mas o quero falar não é apenas como mãe e sim como profissional ! 

Primeira coisa: criança precisa de limite ! Vejo que hoje em dia muito pais pensam que a criança pode fazer o que quer na hora que quer! Tem medo que a criança pare de gostar deles ! Não é assim que funciona ! Como professora, tive muitos alunos que se apegavam a mim, pelo simples fato de dar limites ! De dizer não na hora que precisava ! E o "não" também é uma forma de amor ! 

Neste sentido também entra também a rotina ( parece simples mas não é), a criança precisa ter hora de estudar, de brincar, ver tv ! Acredito que não precisa ser fixo, por exemplo só pode assistir tv das 10 horas da manhã até as 11 horas , mas um determinado dia vai passar um programa que a criança quer ver as 14 horas ! E dai não vai deixar assistir ?! Temos que saber ser flexíveis !! Aqui em casa procuro seguir uma rotina, por exemplo, meu filho estuda cedo então ou ele dorme a tarde ou vai dormir no máximo 21 horas ! Porque quando não fazemos isso o prejudicado é ele, que acorda cansado no outro dia !! 

E as birras ?! Jesuiiiiis ! Pode fugir nessa hora ?! Fingir que o filho não é seu ?! Quando esta na rua então ?! Temos que lembrar que quem manda é a gente ! Então primeira coisa: calma, muita calma   Respira fundo e vai ! 

A Rebeca está na fase que faz muita birra, quando quer um brinquedo, quando quer o brinquedo do João, quando quer ver galinha pintadinha e quando quer tudo...essa foto foi no mercado, estava sozinha e ela queria ir na parte embaixo do carrinho:


Quando vou com meu marido fazemos assim:


Mas que nem eu falei,estava sozinha e só dava para levar um carrinho, a menina chorou o tempo inteiro que estávamos no mercado, mas fui firme, não tirei ela. A criança tem que aprender que não é com choro que consegue as coisas, parece tão bonito, tão fácil...mas não é, tem que ser firme, contar até um milhão. Aqui entra muito bem a educação, não é do dia para a noite que funciona, fala as palavrinhas mágicas e tudo fica lindo, não é com o tempo que começa a "funcionar". 

Tudo isso não é porque somos maus ou não gostamos de nossos filhos, pois quem ama, educa, não é verdade???

Agora volta a mãe falando, não é nem um pouco fácil essa tarefa de educar, mas precisamos ser persistentes, que teremos bons frutos. Amo ver a Super Nanny, ver as dicas dela, pensar no que estou errando, porque tem dias que erramos e precisamos consertar !

Beijinhos

Paty


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Papo de mãe: um quarto compartilhado !!!

Olá mamães ! 
O post de hoje é inspirado numa situação que estou vivendo ! Moro em Araucária, região metropolitana de Curitiba no Paraná e aqui é muito frio, mas muito frio e o que eu faço: coloco todo mundo para dormir no mesmo quarto com aquecedor ligado ! Se não faço isso acordo varias vezes de madrugada porque as crianças tiram as cobertas e ficam com frio. 

Ta dai você me pergunta: mas você não é pedagoga, professora e coloca as crianças para dormir junto ?! Sim, coloco! Sei que muitos não concordarm, mas em relação a este assunto fico bem em cima do muro, porque sei que é importante que as crianças tenham seu quarto, que não é bom que durmam junto com os pais, até mesmo pela privacidade que precisam ! Mas sou mãe  e quero o melhor para meus filhos. 
Deixa eu contar como foi a experiência com os meus (fora a do  frio...rsrs) e mostrar que sempre tive as crianças por perto...
O João quando nasceu dormiu uns 2 meses no carrinho, dai coloquei ele para dormir em um colchão ao lado da minha cama, detalhe: o quarto dele estava montado!! Mas a mãe de primeira viagem não conseguia colocar ele lá ! Passado um tempo aloka aqui teve uma idéia genial, já que o João não vai sozinho, vai o papai e a mamãe junto, dai levamos nosso colchão e o João dormia no berço , mas isso não durou muito tempo, então  antes de 1 ano o João já dormia sozinho ! 
Com a Rebeca já mudou um pouco ! Pra pior...nos primeiros meses ficou no carrinho

 E dai trouxe o berço dela para o meu quarto ! Kkkkkk ! Não sei se por causa da cirurgia que passei (veja a minha história aqui) ou se porque ela tinha um pouco de refluxo, só sei que ela ficou no meu quarto!!

Então em dezembro me mudei para uma casa com 3 quartos e então decidi que era hora de colocar ela para dormir sozinha, afinal já estava quase fazendo um ano (ela é de janeiro) e assim foi, após a loucura da mudança ela foi para o quartinho dela !
Então agora a regra é mais ou menos assim:
Rebeca e João dormem em seus quartos, mas se ficar doente, tiver frio pode vir para o quarto da mãe sem problemas! Com o João fiz um combinado que uma vez por semana, ele pode dormir no nosso quarto! 
Detalhe no colchão separado. É bom dormir juntinho em uma soneca a tarde, mas a noite não rola, porque dai fica assim: 

Já aconteceu do João acordar com medo e vir para o nosso quarto, mas dai o coração de mãe não resiste né ?! 
 Então para ficar claro ! Não sou totalmente radical de colocar a criança sozinha desde recém nascido no quarto sozinho, a não ser que tenha babá, mas essa realidade  tá bem longe da grande maioria das mamães, não é verdade ?! Acredito que você tem que colocar quando  esta preparada para esse momento, vejo que é bom colocar quando a criança dorme a noite inteira ! Mas também não pode ser para sempre hein?! Lá por 2-3 anos a criança deve ter seu quartinho, principalmente para se tornar mais independente ! 
Para quem compartilha cama, achei em uma reportagem no site da Uol umas dicas bem legais:

VEJA RECOMENDAÇÕES PARA PRATICAR A CAMA COMPARTILHADA COM SEGURANÇA

- Sua cama deve ser absolutamente segura para seu bebê.
A melhor escolha é colocar o colchão no chão, com a certeza de não existir nenhum vão
onde seu bebê possa ficar preso. Tenha certeza de ter um colchão plano, firme e liso.
 Não permita que seu bebê durma em uma superfície macia, tal como cama d´água, sofá
, colchões com a parte superior almofadada, poltronas em formato de “pufe” do tipo
que se moldam ao corpo, ou qualquer outro móvel com estrutura flexível que possa ceder
- Tenha certeza de ter lençóis sob medida, que permaneçam seguramente
 ajustados e não se soltem em caso de puxados
- Se sua cama for elevada do chão utilize uma grade de segurança de estrutura
entrelaçada para prevenir seu bebê de rolar para fora da cama e seja especialmente
cuidadosa acerca de não existir nenhum espaço entre o colchão e a guarda da cabeceira
 da cama ou a guarda dos pés da cama. OBSERVAÇÃO: Algumas grades de segurança
 projetadas para crianças mais velhas não são seguras para bebês porque possuem
 espaços em sua estrutura que possibilitam a passagem de pequenos corpos ou que
 estes fiquem presos nelas
- Se sua cama é posicionada contra uma parede ou outro móvel verifique-a toda
 noite para ter certeza de que não existe nenhum espaço entre o colchão e a
 parede ou o móvel aonde o bebê possa ficar preso
- A criança deve ser colocada entre a mãe e a parede ou a grade de proteção.
O pai, irmãos, avós e babás não possuem a mesma consciência instintiva
 da localização do bebê como sua mãe. Mães: prestem atenção a sua sensibilidade
 pessoal ao bebê. O seu pequeno deve ser capaz de acordá-la através de um barulho ou movimento mínimo – normalmente até mesmo uma fungada ou ronco é suficiente.
 Se você descobrir que dorme tão profundamente que somente acorda quando seu
 bebê emite um choro alto, considere seriamente mudar o bebê para fora de sua cama,
 talvez para um berço próximo ou ao lado de sua cama
- Utilize um colchão bem grande para fornecer amplitude de espaço e
conforto para todos
- Considere a possibilidade de uma arrumação de “cama acoplada”, aonde
o berço ou segunda cama posiciona-se diretamente ao lado da cama principal
- Tenha certeza de que o quarto aonde seu bebê dorme e todos os outros quartos
a que ele possa ter acesso é a prova de crianças. (Imagine seu bebê engatinhando
 para fora da cama enquanto você dorme, para explorar a casa. Mesmo que ele não
 tenha feito isso - AINDA - você pode ter certeza de que eventualmente ele irá fazê-lo)
- Não durma com seu bebê se você tiver bebido álcool, se tiver usado qualquer
 droga ou medicação, se você em especial costuma dormir profundamente ou
 se está sofrendo privação de seu sono e acha difícil acordar-se
- Não durma com seu bebê se você for uma pessoa grande, uma vez que um
 pai acima do peso constitui-se em risco provado para bebê, na situação da cama
 compartilhada. Não é possível especificar uma tabela de correlação peso/bebê
. Se o bebê rolar em sua direção, se existir inclinação ou depressão grande no
 colchão ou se você suspeita de qualquer outra situação de perigo, aja com
segurança e acomode o bebê em um berço ou cama menor ao lado de sua cama
- Remova todas as almofadas e cobertores durante os primeiros meses.
 Utilize extrema precaução quando introduzir almofadas ou cobertores, a medida
 que sei bebê fique maior. Vista o bebê e vocês de forma aquecida para dormir.
 (Uma dica para mamães que amamentam: como camiseta de baixo e para
 manter-se mais aquecida, vista uma camiseta comum ou de gola role antiga cortada
 pelo meio em direção à linha do decote). Tenha em mente que o calor do corpo
 aumenta o aquecimento durante a noite.
 Tenha certeza que seu bebê não ficará superaquecido
- Não vista roupas de dormir com cordões ou fitas compridas.
 Não use joia e se seu cabelo for longo, prenda-o para cima
- Não utilize perfumes ou loções de aromas fortes que possam afetar
os sentidos delicados de seu bebê
- Não permita animais de estimação dormindo na cama
com seu bebê
- Nunca deixe seu bebê sozinho em uma cama de adulto a não ser
que esta cama seja perfeitamente segura para ele, tal como um colchão
 firme no chão de um quarto a prova de criança, e somente quando você
estiver por perto ou atenta, escutando o bebê através de um
monitor (babá-eletrônica) confiável

Fonte: http://www.pantley.com/elizabeth/books/0071381392.php?nid=169&isbn=0071381392

Beijinhos !! 
Paty 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Conhecendo outras mamães: Estela Maria Pereira

Olá !!! Como foram de final de semana ?? Aqui está um pouco complicado, Rebequinha está com laringite, coloquei algumas fotos no instagram (segue lá @blogsermae)....ser mãe tem seus momentos difíceis...e por falar em Instagram a nossa mamãe de hoje conheci pelo Instagram e ela está aqui hoje para contar um pouco sobre Ser Mãe !!

Nome: Estela Maria Pereira

Idade: 36

Profissão: Professora de Ed.Física – namorarsempre.com

Quantos filhos :Arthur

Como descobriu que estava grávida ou como contou para o papai:
Em uma semana de maio, eu que vou pra academia todos os dias, estava em uma preguiça mortal. Decidi que naquela segunda feira iria fazer um treino de pernas bem forte para exorcizar a tal preguiça. Fiz. Nunca senti tanta dor nos músculos em toda minha vida!! Mal humor, falta de vontade pra tudo. Pensei que fosse estresse. Fui olhar na agenda, eu que sou relógio estava atrasada!! Contei pro marido minha suspeita no meio do mercado, sexta a tarde. Ficou super feliz e compramos o teste de farmácia, que lógico, confirmou. Semana seguinte foi o de sangue.

Parto normal ou cesárea: Parto Normal

Como escolheu o nome de seu filho (a): Escolhemos um nome curto, simples, e de fácil pronuncia em qualquer lugar do mundo, já que somos viajantes.

O que não pode faltar para uma mamãe: paciência

Qual maior defeito de uma mamãe: achar que pode fazer tudo, se sentir mulher maravilha.

Ser mãe... Decidi ser mãe tarde. Não tinha certeza se era isso que queria. Abrir mão da vida tranquila, noites de sono, sair com amigos, ser independente. Quando tomamos a decisão, tudo mudou. A princípio os hormônios me fizeram melancólica, depois curti demais minha gravidez. O parto normal foi um sufoco, e os primeiros meses complicados para eu administrar as responsabilidades de mulher e mãe. Hoje, estou aprendendo a cada dia, com meu filho, com meu marido e comigo mesma, me redescobrindo, sendo mais tolerante. E sinceramente é a coisa mais gostosa do meu mundo ter minha família. Somos felizes e bem humorados. Nos completamos. O Arthur não veio pra completar nada, o “bolo” já era bom, mas a “cobertura” melhorou seu sabor, sua aparência, então ele veio sem responsabilidade de consertar , completar ou unir. Ele veio simplesmente porque um casal se ama e quis que ele existisse. 





Estela minha querida, foi um prazer te conhecer um pouquinho melhor, espero que um dia possamos nos encontrar pessoalmente para dar uns beijinhos no Arthur (amoooo bebês), amei a sua colocação de que "o Arthur não veio completar nada, o bolo já erla bom, mas a cobertura melhorou...", filho só vem para acrescentar ainda mais na vida do casal e depois não imaginamos mais nossa vida sem eles, né ??? E ela também um blog, clique aqui para conhecer !! Eu já to seguindo !!!

Mande sua história de Ser Mãe também para o blog !!! Tem um formulário prontinho para facilitar, entre em contato comigo pelo email sermaeblog@gmail.com, ou no facebook www.facebook.com.br/blogsermae ou até mesmo pelo Instagram @blogsermae

Beijinhos e boa semana !

Paty