quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quando as coisas não saem conforme planejado :(

Olá mamães e papais !!

Quando engravidamos planejamos tudo, desde o momento em que pegamos o resultado da gravidez, imaginamos o dia do parto, qual vai ser o sexo do bebê...acho que é a época da nossa vida em que mais planejamos !!!

Assim foi a gravidez da Rebeca, pois o do João não planejamos, era tudo novidade, não planejamos e deu tudo certo !!

Mas na segunda gravidez foi tudo planejado, decidi engravidar e assim foi, um mês sem remédio já estava grávida, foi no momento certo no meu emprego, pois dava aula e o neném estava previsto para janeiro, então daria tempo de acabar o ano letivo, queria uma menina e assim foi, tirei carteira de motorista grávida, marido foi promovido, conseguiu pegar 3 semanas para ficar em casa comigo !

Puxa tudo conforme planejado....dia 02 de janeiro fui ao médico para marcar a cesárea (sim eu fui medrosa e não tive coragem de encarar um parto normal, afinal a cesárea do João foi tão perfeita...), fiz alguns exames e estava marcado: dia 04 de janeiro de 2012 nasceria minha princesa, para completar minha familia.

No dia 03 a noite levamos o João para a casa da vovó, passamos na farmácia para comprar as últimas coisas....dia 04 levantamos cedo e fomos para o hospital...as 11 horas e alguns minutos nasceu a Rebeca...




Na sexta dia 06/01 tive alta...que maravilha....minha familia estava completa...

Sábado dia 07/01 senti dores na barriga, mas achava que eram gases, normais depois de uma cesarea, uma visita disse que eu estava pálida...nem dei bola. Minha cunhada e cunhado vieram a tarde...

A noite lá pelas 21 horas já não aguentava de dor, marido ligou para o médico que nos mandou voltar para o hospital....no carro quase morria de dor...detalhe: as crianças estavam junto...qualquer movimento do carro doía....chegando no hospital tive que entrar de cadeira de rodas, tamanha a dor que sentia....ah e a enfermeira era uma "anta", com perdão da palavra, o médico parecia que não dava atenção para a dor...marido revezava em olhar as crianças no carro e vir me ver...um certo momento achei que era a última vez que o veria....

No outro dia,  muitos remédios e sem um diagnóstico,  após dois exames fui direto para a sala de cirurgia...uma úlcera perfurada quase levou minha vida....

Fiquei 4 dias na UTI sem poder ver minha filha...que tinha acabado de nascer...chorava muito...depois fui para o quarto e pude novamente ver ela e o João...

Recuperação de cesárea já não é muito legal, imagina de uma cirurgia de emergência, cicatriz enorme? Não foi fácil, não podia levantar para pegar minha filha chorando...

Realmente não foi fácil, mas passou, hoje agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade que me deu de viver...sim foi Ele que cuidou de mim, creio nisso. 

Os dias são feitos de altos e baixos, mas aproveito todos, mesmo não sendo fácil, porque a vida nem sempre é como planejamos...

Beijinhos

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!