sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Não acreditei quando vi....gravidez na adolescência !!

Olá !!!

Estava olhando as noticias na Globo e confesso que me assustei vendo meninas de 14 anos grávidas no programa Encontro com Fátima com a maior naturalidade, desculpa mas sou "careta" em relação a isso. 

Ser Mãe não é cuidar de boneca, não dizer apenas que não se cuidou ou que a camisinha estourou...a responsabilidade é muito grande, é uma vida que você vai ter que cuidar...

Em uma das entrevistas mostrou um vô de 30 anos, ele foi pai aos 13 e a filha a adolescente de 17 anos que está grávida...

Penso que devemos aproveitar cada fase da vida, criança tem que ser criança, adolescente tem que estudar, pensar no futuro, não ter filhos....

E a maturidade para educar ? Penso que é uma criança cuidando de outra criança...

Pais e mães de adolescentes precisam falar com seus fillhos, porque nós pais somos referências, precisamos ser amigos dos nossos filhos, eles tem que pensar em nós antes de qualquer pessoa..nas entrevistas as mães disseram que se assustaram porque descobriram que a filha não era mais virgem e também estava grávida. As filhas disseram que não tinham coragem de conversar com as mães.

Sabe o que mais me preocupa ? As meninas dizendo que não se preveniram, mas que sabiam como fazer, ou que a camisinha estourou, ou que não tomavam remédio...com a maior naturalidade...

Um filho é para a vida inteira e a responsabilidade é muito grande, precisa de pai e mãe para dar estrutura...

Minha intenção aqui não é criar polêmica, mas sim alertar aos pais que prestem mais atenção nos seus filhos, o que estão fazendo, devemos sim dizer não quando precisa...Colocar limites...





Dar exemplo...





E principalmente pensar: que futuro quero dar aos meus filhos ?? Tudo vai depender de suas atitudes hoje ! Eu, Patrícia, quero que meus filhos curtam cada fase da vida, quero que estudem, façam uma faculdade, namorem, casem...

Na minha época (falou a velha), ficar com um menino era dar uns beijinhos e ir embora, hoje há uma liberdade muito grande...sei que meus filhos são pequenos, mas tenho plena consciência que quem vai ensinar sobre relação sexual com eles vai ser eu e meu marido, vou ser bem sincera: eu quero que meus filhos se preservem...tudo tem seu tempo, não podemos atropelar as fases...e como ensinar ? Ensinar princípios desde cedo e conversar, dar liberdade para eles conversarem comigo desde cedo sobre qualquer assunto !



E você ? Como lida com esse assunto ? 

Beijinhos

Paty 


*Quando vi essa foto no Instragram do Blog Just Real Moms, me chamou muita atenção, porque resumiu muita coisa do que falei acima, iremos colher o que plantarmos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!