terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ser Pai...Ricardo...@papaifresco

Olá !!!!

Essa semana tem o Dia dos Pais...e ai já sabem o que vão fazer para o super papai ??? Aqui ainda não decidi nada... :(

Hoje vamos conhecer um pouco melhor mais um papai ! O papai fresco...quer dizer o Ricardo...rsrs.


Nome: Ricardo P. Santos

Idade: 34 

Profissão: Analista TI  e dono do instagram @Papaifresco

Quantos filhos  : 01 - Helena 2 meses 15 dias

Como sua esposa/companheira contou que você ia ser papai:  Já estávamos tentando engravidar há 3 meses. Era o segundo mês consecutivo de atraso menstrual da minha esposa, e resolvemos fazer o exame de sangue pra acabar com a ansiedade ! Eu estava no trabalho e minha esposa me ligou pedindo para eu acessar meu e-mail imediatamente, pois nem ela estava acreditando ! Olhei os resultados e fiquei pasmo, mesmo esperando que o exame fosse positivo ! Como um bom homem que não entende nada de exames, liguei de volta e minha esposa já estava chorando !  Ela me falou:
 “ - Amor você não viu ??? Estamos grávidos !!! “

Como escolheu o nome de seu filho (a): Nossa !!! Tarefa difícil essa,  rs !!!  Antes de a minha esposa engravidar, começamos a consultar vários nomes em livros e internet. Selecionamos alguns nomes, mas ainda não batemos o martelo. Num final de semana como os outros, preparei o café da manhã para minha esposa que tinha saído muito cedo e já ia voltar, mas eu não estaria em casa. Então deixei um bilhete pra ela tomar café e alimentar a nossa Heleninha...  Ela já estava grávida e nós nem sabíamos ainda !! Guardamos aquele bilhete como recordação e decidimos em comum acordo, que aquele seria o nome se fosse menina!!!! Agradou aos dois e familiares.

O que não pode faltar para um papai:  bom, acho que amor é impossível não sentir né ? Muito carinho com o bebê para que ele se sinta seguro e querido. E ajudar muito a mamãe, com o bebê e com as demais tarefas, pois é um momento cheio de mudanças e adaptações. 

Qual um defeito que o papai tem ? Papai não sabe onde ficam todas as trocas de roupas e objetos da Helena, mas confesso que já estou apreendendo e mamãe esta me ajudando nessa tarefa. E também as vezes o Papai não é muito delicado e pega o nenê igual boneco de super herói !! rs 

Qual maior defeito de uma mamãe: Mamãe levanta muito rápido, desesperada quando escuta um barulho do bebe ou quando ela chora na madrugada. As vezes o papai acaba assustando e fora o risco da mamãe cair ! rs

E qual a maior qualidade da mamãe? Mamãe é carinhosa, prestativa, cuidadosa, amorosa e paciente. Excelente mamãe e esposa que eu amo.

Como que o papai pode e deve contribuir em casa?  Ajudar nas pequenas tarefas de casa como recolher o lixo , recolher a roupa , lavar a roupa , lavar a louça e etc. Com o bebê dá para trocar, dar banho,  brincar, no meu caso mamar, fazer arrotar...  Ajudar a mamãe no máximo de coisas possíveis e assim ter mais tempo para o casal se divertir , namorar , conversar .

Qual tarefa como pai que você não faz de jeito nenhum, nem que sua esposa implore??? Não tenho problema com nenhuma tarefa de casa ou com o bebê, sempre procuro ajudar a minha esposa. Pode ser que tenha mais dificuldade em executar uma coisa ou outra, mas dou um jeito e faço ! 

Ser pai... 

é mudar totalmente a sua vida pra muito melhor...

é aumentar o amor na sua vida... 

é amar, cuidar e proteger pra sempre...

é sempre ter motivos para sorrir... 

é sentir, beijar, abraçar, tocar e ser tocado...

Chega de folga, de tempo livre, mas é um sentimento único, que pode ser expressado de várias maneiras por cada pessoa... Todos tem que viver essa experiência !                                           

Agradeço todos os dias por ter essa família unida, com amor e saúde.

Ricardo e Daniela 

Helena



Vou confessar que estou amando essa categoria, poder conhecer um pouco mais dos papais...essa categoria vai ter sempre aqui no blog, ok ? Quer participar ? Me envia um email, sermaeblog@gmail.com.

E RIcardo, muito obrigada pela sua participação...o blog está de portas abertas, quando quiser contar novas experiências de Ser Pai, do desenvolvimento da sua pequena Helena...corre aqui !!!

Beijinhos

Paty 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!