segunda-feira, 1 de julho de 2013

Conhecendo outras mamães: Estela Maria Pereira

Olá !!! Como foram de final de semana ?? Aqui está um pouco complicado, Rebequinha está com laringite, coloquei algumas fotos no instagram (segue lá @blogsermae)....ser mãe tem seus momentos difíceis...e por falar em Instagram a nossa mamãe de hoje conheci pelo Instagram e ela está aqui hoje para contar um pouco sobre Ser Mãe !!

Nome: Estela Maria Pereira

Idade: 36

Profissão: Professora de Ed.Física – namorarsempre.com

Quantos filhos :Arthur

Como descobriu que estava grávida ou como contou para o papai:
Em uma semana de maio, eu que vou pra academia todos os dias, estava em uma preguiça mortal. Decidi que naquela segunda feira iria fazer um treino de pernas bem forte para exorcizar a tal preguiça. Fiz. Nunca senti tanta dor nos músculos em toda minha vida!! Mal humor, falta de vontade pra tudo. Pensei que fosse estresse. Fui olhar na agenda, eu que sou relógio estava atrasada!! Contei pro marido minha suspeita no meio do mercado, sexta a tarde. Ficou super feliz e compramos o teste de farmácia, que lógico, confirmou. Semana seguinte foi o de sangue.

Parto normal ou cesárea: Parto Normal

Como escolheu o nome de seu filho (a): Escolhemos um nome curto, simples, e de fácil pronuncia em qualquer lugar do mundo, já que somos viajantes.

O que não pode faltar para uma mamãe: paciência

Qual maior defeito de uma mamãe: achar que pode fazer tudo, se sentir mulher maravilha.

Ser mãe... Decidi ser mãe tarde. Não tinha certeza se era isso que queria. Abrir mão da vida tranquila, noites de sono, sair com amigos, ser independente. Quando tomamos a decisão, tudo mudou. A princípio os hormônios me fizeram melancólica, depois curti demais minha gravidez. O parto normal foi um sufoco, e os primeiros meses complicados para eu administrar as responsabilidades de mulher e mãe. Hoje, estou aprendendo a cada dia, com meu filho, com meu marido e comigo mesma, me redescobrindo, sendo mais tolerante. E sinceramente é a coisa mais gostosa do meu mundo ter minha família. Somos felizes e bem humorados. Nos completamos. O Arthur não veio pra completar nada, o “bolo” já era bom, mas a “cobertura” melhorou seu sabor, sua aparência, então ele veio sem responsabilidade de consertar , completar ou unir. Ele veio simplesmente porque um casal se ama e quis que ele existisse. 





Estela minha querida, foi um prazer te conhecer um pouquinho melhor, espero que um dia possamos nos encontrar pessoalmente para dar uns beijinhos no Arthur (amoooo bebês), amei a sua colocação de que "o Arthur não veio completar nada, o bolo já erla bom, mas a cobertura melhorou...", filho só vem para acrescentar ainda mais na vida do casal e depois não imaginamos mais nossa vida sem eles, né ??? E ela também um blog, clique aqui para conhecer !! Eu já to seguindo !!!

Mande sua história de Ser Mãe também para o blog !!! Tem um formulário prontinho para facilitar, entre em contato comigo pelo email sermaeblog@gmail.com, ou no facebook www.facebook.com.br/blogsermae ou até mesmo pelo Instagram @blogsermae

Beijinhos e boa semana !

Paty


2 comentários:

  1. Paty querida!!!

    Obrigada pelo carinho!
    Também quero conhecê-las, e espero que sua filhota melhore logo!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estela, obrigada você novamente :) Muitos beijinhos !!! Paty

      Excluir

Comente aqui !!!