sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ser Pai: Rodrigo da Silva - Papai do Júnior

Olá !!!

Não você não entrou no Blog errado não...continuamos como Ser Mãe...mas para ter uma mãe precisamos de um papai, não é verdade ?? Rsrs

E tenho visto que no Instagram está crescendo a participação dos papais ! E isso é muito bom !!!

Então vamos inaugurar uma nova categoria: Ser Pai !!! Agora os papais estão super convidados para participarem.

E para inaugurar convidei o Rodrigo, que conheci lá no instagram para contar sua experiência!! E ainda de quebra ele mandou um texto lindo !!!


Nome: Rodrigo Da Silva – Papai do Junior

Idade: No auge dos meus 29 aninhos

Profissão: Senior System Administrator . Pai do Junior (e lógico que e profissão) e no restinho do tempo que me resta , dono do IG @coisasdepai

Quantos filhos : Apenas 1, Rodrigo Jr. , 1 ano e 5 meses

Como sua esposa/companheira contou que você ia ser papai:  Foi bem legal...de uma forma bem resumida, ela chegou assim bem sorrateira com o teste de gravidez na mão...E disse assim : - Papai, nos conseguimos....Tenho um texto sobre essa experiência, mas deixa pra outra oportunidade

Como escolheu o nome de seu filho (a): Quando tinha mais ou menos 14 anos de idade, sonhei que meu primeiro filho seria homem e iria se chamar Rodrigo Antonio da Silva Junior. Quase 14 anos depois...O sonho se realizou.

O que não pode faltar para um papai: Amor, paciência e dedicação 

Qual um defeito que o papai tem ? Falta de tempo, gostaria de passar mais tempo com meu filho.

Qual maior defeito de uma mamãe: Ai você me complica né! Mas acho que compreensão, saber que o papai também esta passando por fases de mudança.

E qual a maior qualidade da mamãe? Essa e fácil. Ser mãe! 

Como que o papai pode e deve contribuir em casa? Com tudo. Acho que mais importante do que contribuir e entender que a mamãe que fica em casa trabalha e muito! E as vezes (quase sempre) esta mais cansada do que o pai. Acho que o dialogo e o melhor forma de resolver as pendências.

Qual tarefa como pai que você não faz de jeito nenhum, nem que sua esposa implore? Ixiii, acho que passei dessa fase... Claro que existe algumas que não gosto de fazer. Mas tento ajudar em todas.

Ser pai... 

Tenho um texto que resume tudo sobre oque e ser pai. Espero que gostem

O clima na sala cirúrgica era de apreensão, os últimos dias não tinham sido fáceis, as ultimas horas então nem se fale, pareciam ser as mais longas de minha vida. Olhava para o meu lado esquerdo, meio que de “canto de olho” e minha sogra estava imersa em suas orações, preocupada. No leito, deitada em um mundo só seu estava minha esposa, cansada, estressada, esgotada sentindo muitas dores, e prestes a dar a luz. Uma junta de médicos e Estagiários faziam os últimos preparativos…

“”Confesso que nunca fui forte para essas coisas, alias, aos simples fato de ver uma agulha o meu corpo congela de pavor. Mas a necessidade de estar presente naquele momento era maior que eu, maior que minha própria vontade, maior que meus medos, mas do que isso, era preciso””

… Chegou a hora, uma multitude de sentimentos tomara conta de mim, ansiedade, medo e 
incertezas. Estava exatamente em pé, segurando as mãos de minha esposa, e ao aproximar do clímax, senti minhas pernas congelando, um calafrio subiu por meu corpo…E por um só momento o mundo parou, as pessoas em minha volta tornaram-se inaudíveis, só ouvia o pulsar do meu coração batendo mais forte do que nunca…

…Quando de repente o soar de um choro rompe o silencio do meu inconsciente , O milagre da vida acabara de acontecer diante de meus olhos, e com ele sentimentos que ate então nunca os havia sentido.

Como que em um passe de mágica, meus 28 anos pesaram em meus ombros como nunca antes, eu agora me tornara pai, professor, mentor, pastor, sacerdote de meu lar. Contemplei a minha descendência surgir em minha frente, diante de meus olhos nasce meu legado na terra…

…Choro, alivio, alegria e amor, muito amor. Um amor indescritível, imutável e eterno


Não precisa falar nada né ??? Texto lindo !!! Fiquei emocionada...geralmente olhamos muito mais para o lado da mamãe, mas o papai também tem emoções muito fortes que na maioria das vezes ficam guardadinhas !

Rodrigo fiquei muito feliz com sua participação !

Mamães, convidem os papais para participarem !! Se quiserem mando as perguntas para os dois e publico junto !!! Manda um email para sermaeblog@gmail.com !!

Eu já convoquei meu marido !!! No dia dos pais vai ser ele :)

Beijinhos

Paty


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!