quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Campanha: Seu bebê sabe a hora de nascer !!

Olá !!!

Quando eu li o post da Mah, no Vida de Gestante e Mãe, me identifiquei demais...se você não leu, clique aqui e você vai ver como nossas histórias são parecidas....

Então comigo foi assim...quando engravidei do João, queria um parto normal..mas de tanto ouvir que era dolorido...que minha mãe sofreu um monte no meu parto (eu nasci com ajuda do fórceps)...fui mudando de idéia...e para ajudar quando completei 8 meses de gestação a minha médica descredenciou como obstetra...pense no desespero....escolhi um médico meio que na sorte....

E quando cheguei na primeira consulta...mudei minha opinião, decidi ter cesárea..o João Pedro estava previsto para os primeiros dias de janeiro e eu não queria de forma alguma passar o ano novo no hospital (acho que grávida perde a noção de algumas coisas né???) e acho meu médico também não queria...marcou a cesárea para dia 21 de dezembro...38 semanas e meia.

Para mim e para ele foi perfeito....e acredito que não só para nós...o hospital estava lotado de bebês !!

Detalhe que hoje eu vejo de como errei também...o médico me alertou que o pulmão poderia não estar totalmente maduro...olha minha ignorância, devia ter falado não...que queria esperar mais...

Porém aceitei e assim foi....graças a Deus...quando o João nasceu ele chorava tanto que o anestesista falou...o pulmão dele tá ótimo....e ele nem sabia do que o médico tinha me falado...ele nasceu com 2,800.

O tempo passou e quando o João completou 3 anos, decidi engravidar de novo e já estava decidido: cesárea novamente...a primeira foi tão boa, recuperação boa ! O médico era o mesmo ! E tudo decidido...gravidez super tranquila...trabalhei até uns 20 dias antes dela nascer...passei o ano-novo explodindo....kkkk.....dia 02 de janeiro fui ao médico, fiz alguns exames e marcamos a cesárea para dia 04 de janeiro de 2012....pois segundo o médico estava tudo certo para a cesárea..

Mas a segunda cesárea já foi bem diferente, a Rebeca nasceu gordinha, também de 38 semanas....mas aquela horinha que passamos em observação foi horrível, bem diferente do João que eu fiquei conversando com as outras mães ao lado...da Rebeca eu senti uns tremores....e estava sangrando muito....fiquei 2 horas ali....formou um coágulo de sangue...eu via todo mundo indo pro quarto e eu ali....

A recuperação não posso comparar porque passei por uma cirurgia 4 dias  depois...mas o tempo que fiquei no hospital senti mais dores...demorei mais tempo para vestir a cinta....

Estão vendo quantos erros cometidos ?? Eu ouvi muito mais a ansiedade, a minha "experiência" do que o meu próprio corpo.. 

E hoje eu digo:seu bebê sabe a hora de nascer...precisamos aprender a lidar com a ansiedade...porque se o médico disser que tira o bebê naquela hora você aceita...eu com com 36 semanas não aguentava mais nada..não dormia...acordava toda hora para fazer xixi...então isso é mais um fator que nos faz escolher uma cesárea para que nasça logo !!!

O corpo da mulher foi feito para o parto normal....o trabalho de parto é para mostrar que a hora chegou e caso você não queira o normal é como a Mah disse e eu achei perfeito:" Você pode esperar seu bebê dar sinais de que está na hora, para então fazer a cesárea. Isso é, sem dúvidas, o mais saudável para você e para o seu bebê."

Eu não pretendo ter mais filhos...mas caso aconteça, acredito que estou mais preparada, com todas as informações que tenho hoje...até penso em um parto normal....mas como disse...não pretendo ter mais filhos....mas sei que errei em ter marcado a cesárea...tá e que o adianta falar isso agora (como diria meu marido), é para alertar as mamães, as tentantes que devem se preparar para esperar a hora certa para seu filho nascer...seu corpo vai mostrar...converse com seu médico...pense em uma possibilidade de um parto normal...assista o filme "O renascimento do parto", não tive a oportunidade de assistir ainda, mas tenho certeza que ele é muito esclarecedor. Não coloque a cesárea marcada para um dia conveniente como única opção, trabalhe desde o ínicio a ansiedade, prepare não apenas o enxoval, mas prepare a parte mental, é importante que o bebê venha com saúde, não é ?? Sempre falamos isso quando perguntam o sexo do bebê, então que nasça com saúde também !!

Se una a essa corrente do bem que a Mah lançou:
 SEU BEBÊ SABE A HORA DE NASCER !!





Beijinhos...

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!