sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Conhecendo outras mamães: Bruna Monteiro - Mãetamorfose

Olá !!!

Em primeiro lugar desculpa pelo sumiço....essa semana não postei nada....na verdade tenho uns 3 post´s parados, mas a vida de mãe não é fácil....mas hoje tem e é MEGA, ULTRA, SUPER especial....

Hoje vamos conhecer um pouco melhor a Bruna, do Blog Mãetamorfose !!!




Nome:  Bruna Monteiro

Idade: 30 anos

Profissão: administradora e blogueira

Quantos filhos : 2

Como descobriu que estava grávida ou como contou para o papai: Da Princesa, minha primeira Mãetamorfose, foi aos 20 anos. Namorava a 2 anos com o papai dela,  estávamos muitos apreensivos, éramos muito novos, o difícil na verdade foi contar aos meus pais... Da Miúda, foi logo que voltamos da Disney com a Princesa e meu atual Marido. Num espirro já senti um “puxão” no pé da Barriga que me soou bem estranho. Fiz logo o exame de sangue, e dito e feito! Quem pegou o resultado foi meu marido...

Parto normal ou cesárea: as duas foram cesáreas. Queria muito poder ter tido um parto normal, unzinho para contar essa história. Mas comigo a inexperiência aos 20 anos, meus médicos (que não são nada adeptos do parto normal, eu senti logo que fugiam...), e na segunda gestação ainda teve a diabetes gestacional, impediram o meu “sonho”.

Como escolheu o nome de seu filho (a): Sophia, foi “um insight”.  Já tava com 6 meses de gestação, minha filha ia se chamar HELENA e mudei do nada. Na verdade, do nada não. Teve motivo, sim.  Todo mundo falava que HELENA só sofria na vida, e eu vi as histórias das Helenas que conheço, incluindo minha Avó querida, e realmente, percebi “burramente” que todas passaram por cada coisa - a la Manoel Carlos – que eu, em plena Bucholândia, toda sensível, fiz a mudança na emoção. Mas não me arrependo. AMO o nome SOPHIA. Isadora, eu sempreeeee quis ter uma filha com este nome, vivia escrevendo ISADORA nos meus cadernos da faculdade e tal! Sempre achei um nome Forte, digno de uma Miúda Arretada! 

O que não pode faltar para uma mamãe: Paciência e um bom combo de papel e LAPIS. Sempre me salvam...

Qual maior defeito de uma mamãe: Mãe que denigre o filho. Palavras sempre “felinas”. Auto Estima dos pequenos lá embaixo. Nada que o filho faz é certo, ou presta! Esse defeito, eu realmente, acho Uóh! E quando eu tenho alguma atitude perto disso, eu fico com o MAIOR remorso do mundo.

Ser mãe...
É ser de carne e osso. É se permitir sentir o MAIOR dos amores. Para mim, é o mais ABSOLUTO ato de coragem. Porque, né? Colocar uma pessoinha no mundo (seja da forma que for, inclusive adoção), que na realidade não “é sua” – é do Pai, Deus – cuidar com todooooo o apreço e dedicação e deixa-lo para este mesmo mundo de forma totalmente inversa de como você a gerou, já que tudo começou beeemmm dentro de você e sob seus “domínios”, é ser muitooooooo forte e guerreira, viu? Ainda sabendo que tudo “o mais” pode acontecer a esse ser e você, Mãe Guerreira, não pode controlar esse destino, você vai lá e “Pumba”! Gera - leia-se adota também - uma criança. O seu filho. O seu legado. A continuação da sua história. O seu melhor Bem – querer. Viva as mamães! Viva a mim, viva a você!



Eu amei a participação da querida Bruna aqui no Blog, muito, mas muito obrigada mesmo por ter tirado um tempinho e respondido as perguntas, viu Buka ?!!! 

E você quer participar ??? Aqui tem espaço para Papai, Mamãe....venha contar sua história !!

Beijinhos 

Paty

Um comentário:

Comente aqui !!!