segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O temido "Terrible twos" aqui em casa..socorrooooooooo !!!!

Olá !!!

Esses dias nas minhas pesquisas na internet, me deparei com esse texto no Blog Just Real Moms, sobre o Terrible Twos...pensei...nossa será que tem alguma câmera aqui em casa??? kkkk....é bem o que estou passando aqui...



Rebequinha está com praticamente 1 ano e 8 meses e é um amor de criança...até que ouça um NÃO..dai ela chora, as vezes se joga no chão, quer um exemplo ? Tenho váriosssss.

Rebeca fazendo birra porque não queria colocar a camiseta.


  • Quando o João tá brincando com alguma coisa, ela quer o que tá com ele...
  • Ela descobriu que na geladeira tem o "tuti", mais conhecido como yogurte, ela fica um tempão do lado da porta tentando abrir e repetindo tuti, tuti, tuti...claro com um chorinho junto...
  • No carro ela quer ir na cadeirinha do João, então ela entra e senta direto lá e até coloca o cinto, experimenta tirar ela, choro na certa..
  • Na rua, ela se acha a grande e não quer dar a mão...
  • As vezes chora para tomar banho e as vezes chora para sair do banho..quando não é os dois no mesmo dia :(
Entre muitos que acontecem todos dia, confesso que é uma fase díficil, porque sem querer as vezes a gente cede..aquela velha história "pareço boa mãe, mas..."

Vejo que meu marido é mais firme e ela obedece mais, acredito que o fato dele não passar o dia inteiro com ela ajuda bastante, no sentido de ter mais paciência, apesar que tenho certeza absoluta que a voz masculina impõe muito mais autoridade.

Alguém tem o telefone da Super Nanny?



Gosto muito das técnicas da Super Nanny, já coloquei a Rebeca sentada, para ela parar de chorar e ajudou bastante.

Mas não adianta é uma fase que realmente parece com a adolescência, o que me assusta bastante...

O que tenho para dizer para todas as mamães que estão passando por isso é: paciência, muita paciência para mim e para vocês...repita comigo: "é só uma fase e eu não vou ficar doida" e vamos dar as mãos e pensar "não sou só eu que estou passando por isso"...momento terapia em grupo...

Com certeza tem pessoa que olha para você e te passa a mensagem que você é uma péssima mãe, que você não sabe educar...mas isso não é verdade.



Nenhuma criança se comporta igual, não podemos e nem devemos comparar o comportamento, devemos sim nos ajudar.



Agora minhas considerações finais
  1. Seu filho tá nessa fase? Então "tamo junto" !!!
  2. Conhece alguma criança que tá passando por isso? Ajude a mãe a distrair a criança, mas nunca, nunquinha da silva, tire a autoridade dela.
  3. Tá na rua e a criança tá querendo te deixar maluca? Aja como se estivesse na sua casa, esqueça que tem um monte de gente te olhando e julgando...abaixe na altura da criança, converse...
  4. A criança se jogou no chão?? Ignore, principalmente se você estiver em casa, ela quer chamar sua atenção, mas se perceber que os berros não estão adiantando, ela pára (funciona aqui em casa)
  5. Pense que é um preparo para a adolescência...muito medo....rsrs
Beijinhos

Paty




4 comentários:

  1. Olá tenho uma feriinha aqui de 1 ano e 6 meses, e tenho varias fotos nessa situação kkkk e eu posso te dizer com toda certeza que tudo isso passa e vem fazes piores kkkkk como a adolescência , é minha primeira filha só que tenho sobrinhas que convivi muito perto e sei bem como é. Com filhos sao diferente claro Então co eu resolvi viver essa fase,

    ResponderExcluir
  2. Continuação : eu tento distrai lá com outras coisas , a grande maioria das vezes da certo , por exemplo se ela se joga no chão eu chamo caso ela continue eu pego alguma coisa bem legal ( o segredo é ter sempre alguma coisa pra dar só nesses momentos ) e começo a brincar, sento no chão perto dela porém finjo que estou brincando sozinha e ela da uma olhada e logo vem brincar, geralmente quando nao passa é pq esta com muito sono ou fome

    ResponderExcluir
  3. Então eu ou levo ela p tomar banho e distrair com outra coisa no chuveiro ou até dou o que ela quer. O que eu penso é o seguinte um ano e pouco de vida nao é o suficiente p uma crianca entender tudo e o choro é sempre uma forma de demostrar alguma coisa , mesmo que seja só pra fazer a sua vontade eu sou a favor de tentar sempre uma solução e nao deixar chorando mesmo que a solução seja sair do local onde estiver as vezes a crianca esta entediada do lugar ou situação. Amorbabyss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a idéia da coisa bem legal...ainda não tinha tentado essa com a Rebeca...já usei essa tática com o João....vou tentar com a mocinha. Quando está com sono, realmente respiro fundo e encaro, esses dias ela precisava tomar um banho antes de dormir e foi no choro, tudo o que eu dizia não agradava...só parou mesmo na hora que fechou os olhinhos...Mas bom mesmo é ver que tem outras mamães que te entendem...amei seu comentário !!!! Beijos

      Excluir

Comente aqui !!!