quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Campanha: Seu bebê sabe a hora de nascer !!

Olá !!!

Quando eu li o post da Mah, no Vida de Gestante e Mãe, me identifiquei demais...se você não leu, clique aqui e você vai ver como nossas histórias são parecidas....

Então comigo foi assim...quando engravidei do João, queria um parto normal..mas de tanto ouvir que era dolorido...que minha mãe sofreu um monte no meu parto (eu nasci com ajuda do fórceps)...fui mudando de idéia...e para ajudar quando completei 8 meses de gestação a minha médica descredenciou como obstetra...pense no desespero....escolhi um médico meio que na sorte....

E quando cheguei na primeira consulta...mudei minha opinião, decidi ter cesárea..o João Pedro estava previsto para os primeiros dias de janeiro e eu não queria de forma alguma passar o ano novo no hospital (acho que grávida perde a noção de algumas coisas né???) e acho meu médico também não queria...marcou a cesárea para dia 21 de dezembro...38 semanas e meia.

Para mim e para ele foi perfeito....e acredito que não só para nós...o hospital estava lotado de bebês !!

Detalhe que hoje eu vejo de como errei também...o médico me alertou que o pulmão poderia não estar totalmente maduro...olha minha ignorância, devia ter falado não...que queria esperar mais...

Porém aceitei e assim foi....graças a Deus...quando o João nasceu ele chorava tanto que o anestesista falou...o pulmão dele tá ótimo....e ele nem sabia do que o médico tinha me falado...ele nasceu com 2,800.

O tempo passou e quando o João completou 3 anos, decidi engravidar de novo e já estava decidido: cesárea novamente...a primeira foi tão boa, recuperação boa ! O médico era o mesmo ! E tudo decidido...gravidez super tranquila...trabalhei até uns 20 dias antes dela nascer...passei o ano-novo explodindo....kkkk.....dia 02 de janeiro fui ao médico, fiz alguns exames e marcamos a cesárea para dia 04 de janeiro de 2012....pois segundo o médico estava tudo certo para a cesárea..

Mas a segunda cesárea já foi bem diferente, a Rebeca nasceu gordinha, também de 38 semanas....mas aquela horinha que passamos em observação foi horrível, bem diferente do João que eu fiquei conversando com as outras mães ao lado...da Rebeca eu senti uns tremores....e estava sangrando muito....fiquei 2 horas ali....formou um coágulo de sangue...eu via todo mundo indo pro quarto e eu ali....

A recuperação não posso comparar porque passei por uma cirurgia 4 dias  depois...mas o tempo que fiquei no hospital senti mais dores...demorei mais tempo para vestir a cinta....

Estão vendo quantos erros cometidos ?? Eu ouvi muito mais a ansiedade, a minha "experiência" do que o meu próprio corpo.. 

E hoje eu digo:seu bebê sabe a hora de nascer...precisamos aprender a lidar com a ansiedade...porque se o médico disser que tira o bebê naquela hora você aceita...eu com com 36 semanas não aguentava mais nada..não dormia...acordava toda hora para fazer xixi...então isso é mais um fator que nos faz escolher uma cesárea para que nasça logo !!!

O corpo da mulher foi feito para o parto normal....o trabalho de parto é para mostrar que a hora chegou e caso você não queira o normal é como a Mah disse e eu achei perfeito:" Você pode esperar seu bebê dar sinais de que está na hora, para então fazer a cesárea. Isso é, sem dúvidas, o mais saudável para você e para o seu bebê."

Eu não pretendo ter mais filhos...mas caso aconteça, acredito que estou mais preparada, com todas as informações que tenho hoje...até penso em um parto normal....mas como disse...não pretendo ter mais filhos....mas sei que errei em ter marcado a cesárea...tá e que o adianta falar isso agora (como diria meu marido), é para alertar as mamães, as tentantes que devem se preparar para esperar a hora certa para seu filho nascer...seu corpo vai mostrar...converse com seu médico...pense em uma possibilidade de um parto normal...assista o filme "O renascimento do parto", não tive a oportunidade de assistir ainda, mas tenho certeza que ele é muito esclarecedor. Não coloque a cesárea marcada para um dia conveniente como única opção, trabalhe desde o ínicio a ansiedade, prepare não apenas o enxoval, mas prepare a parte mental, é importante que o bebê venha com saúde, não é ?? Sempre falamos isso quando perguntam o sexo do bebê, então que nasça com saúde também !!

Se una a essa corrente do bem que a Mah lançou:
 SEU BEBÊ SABE A HORA DE NASCER !!





Beijinhos...

Paty

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Conhecendo outras mamães: Bruna Monteiro - Mãetamorfose

Olá !!!

Em primeiro lugar desculpa pelo sumiço....essa semana não postei nada....na verdade tenho uns 3 post´s parados, mas a vida de mãe não é fácil....mas hoje tem e é MEGA, ULTRA, SUPER especial....

Hoje vamos conhecer um pouco melhor a Bruna, do Blog Mãetamorfose !!!




Nome:  Bruna Monteiro

Idade: 30 anos

Profissão: administradora e blogueira

Quantos filhos : 2

Como descobriu que estava grávida ou como contou para o papai: Da Princesa, minha primeira Mãetamorfose, foi aos 20 anos. Namorava a 2 anos com o papai dela,  estávamos muitos apreensivos, éramos muito novos, o difícil na verdade foi contar aos meus pais... Da Miúda, foi logo que voltamos da Disney com a Princesa e meu atual Marido. Num espirro já senti um “puxão” no pé da Barriga que me soou bem estranho. Fiz logo o exame de sangue, e dito e feito! Quem pegou o resultado foi meu marido...

Parto normal ou cesárea: as duas foram cesáreas. Queria muito poder ter tido um parto normal, unzinho para contar essa história. Mas comigo a inexperiência aos 20 anos, meus médicos (que não são nada adeptos do parto normal, eu senti logo que fugiam...), e na segunda gestação ainda teve a diabetes gestacional, impediram o meu “sonho”.

Como escolheu o nome de seu filho (a): Sophia, foi “um insight”.  Já tava com 6 meses de gestação, minha filha ia se chamar HELENA e mudei do nada. Na verdade, do nada não. Teve motivo, sim.  Todo mundo falava que HELENA só sofria na vida, e eu vi as histórias das Helenas que conheço, incluindo minha Avó querida, e realmente, percebi “burramente” que todas passaram por cada coisa - a la Manoel Carlos – que eu, em plena Bucholândia, toda sensível, fiz a mudança na emoção. Mas não me arrependo. AMO o nome SOPHIA. Isadora, eu sempreeeee quis ter uma filha com este nome, vivia escrevendo ISADORA nos meus cadernos da faculdade e tal! Sempre achei um nome Forte, digno de uma Miúda Arretada! 

O que não pode faltar para uma mamãe: Paciência e um bom combo de papel e LAPIS. Sempre me salvam...

Qual maior defeito de uma mamãe: Mãe que denigre o filho. Palavras sempre “felinas”. Auto Estima dos pequenos lá embaixo. Nada que o filho faz é certo, ou presta! Esse defeito, eu realmente, acho Uóh! E quando eu tenho alguma atitude perto disso, eu fico com o MAIOR remorso do mundo.

Ser mãe...
É ser de carne e osso. É se permitir sentir o MAIOR dos amores. Para mim, é o mais ABSOLUTO ato de coragem. Porque, né? Colocar uma pessoinha no mundo (seja da forma que for, inclusive adoção), que na realidade não “é sua” – é do Pai, Deus – cuidar com todooooo o apreço e dedicação e deixa-lo para este mesmo mundo de forma totalmente inversa de como você a gerou, já que tudo começou beeemmm dentro de você e sob seus “domínios”, é ser muitooooooo forte e guerreira, viu? Ainda sabendo que tudo “o mais” pode acontecer a esse ser e você, Mãe Guerreira, não pode controlar esse destino, você vai lá e “Pumba”! Gera - leia-se adota também - uma criança. O seu filho. O seu legado. A continuação da sua história. O seu melhor Bem – querer. Viva as mamães! Viva a mim, viva a você!



Eu amei a participação da querida Bruna aqui no Blog, muito, mas muito obrigada mesmo por ter tirado um tempinho e respondido as perguntas, viu Buka ?!!! 

E você quer participar ??? Aqui tem espaço para Papai, Mamãe....venha contar sua história !!

Beijinhos 

Paty

sábado, 10 de agosto de 2013

Homenagem do Blog ao dia dos pais !!

Queridos...

É dia dos pais !!! Já fiz uma homenagem ao papai lá de casa no post "Não basta ser pai...tem que participar"

Agora esse vídeo..esse vídeo não foi feito apenas por mim...tive ajuda de vários amigos do Instagram e do Facebook..

E confesso...estou apaixonada por ele....já vi não sei quantas vezes...não apenas para editar...mas só para curtir mesmo...e espero de todo coração que vocês gostem !!!

Segue link para assistir: HOMENAGEM DO BLOG SER MÃE

Beijinhos e curtam muito esse dia ao lado do papai :)

Paty



BC: não basta ser pai...tem que participar !!

Papai Filipe....
O papai aqui em casa sempre fez de tudo para ir as ecografias...

O papai aqui em casa assistiu aos dois partos...

O papai aqui em casa deu os primeiros banhos...porque a mamãe tinha medo...

Papai troca fralda...

Papai leva para passear...

Papai ajuda em casa...

Papai corrige quando é necessário...

Papai é um super-pai....

Mas a maior participação foi quando mamãe estava no hospital, com a Rebeca recém nascida e papai cuidou de tudo...

Mesmo preocupado com a mamãe que estava ruim...

João e Rebeca dormiram no quarto com o papai alguns dias...

Depois quando a mamãe voltou para casa...era o papai que acordava de madrugada para dar mamadeira, porque a mamãe estava se recuperando da cirurgia...

Papai não participa só dos momentos de alegria ou "fáceis"...

Pai de verdade participa de tudo, faz tudo...

Por isso que amamos demais o papai aqui em casa !! 

Feliz dia dos pais, papai Filipe !!

Te amamos...

Paty, João Pedro e Rebeca 




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ser Pai...Ricardo...@papaifresco

Olá !!!!

Essa semana tem o Dia dos Pais...e ai já sabem o que vão fazer para o super papai ??? Aqui ainda não decidi nada... :(

Hoje vamos conhecer um pouco melhor mais um papai ! O papai fresco...quer dizer o Ricardo...rsrs.


Nome: Ricardo P. Santos

Idade: 34 

Profissão: Analista TI  e dono do instagram @Papaifresco

Quantos filhos  : 01 - Helena 2 meses 15 dias

Como sua esposa/companheira contou que você ia ser papai:  Já estávamos tentando engravidar há 3 meses. Era o segundo mês consecutivo de atraso menstrual da minha esposa, e resolvemos fazer o exame de sangue pra acabar com a ansiedade ! Eu estava no trabalho e minha esposa me ligou pedindo para eu acessar meu e-mail imediatamente, pois nem ela estava acreditando ! Olhei os resultados e fiquei pasmo, mesmo esperando que o exame fosse positivo ! Como um bom homem que não entende nada de exames, liguei de volta e minha esposa já estava chorando !  Ela me falou:
 “ - Amor você não viu ??? Estamos grávidos !!! “

Como escolheu o nome de seu filho (a): Nossa !!! Tarefa difícil essa,  rs !!!  Antes de a minha esposa engravidar, começamos a consultar vários nomes em livros e internet. Selecionamos alguns nomes, mas ainda não batemos o martelo. Num final de semana como os outros, preparei o café da manhã para minha esposa que tinha saído muito cedo e já ia voltar, mas eu não estaria em casa. Então deixei um bilhete pra ela tomar café e alimentar a nossa Heleninha...  Ela já estava grávida e nós nem sabíamos ainda !! Guardamos aquele bilhete como recordação e decidimos em comum acordo, que aquele seria o nome se fosse menina!!!! Agradou aos dois e familiares.

O que não pode faltar para um papai:  bom, acho que amor é impossível não sentir né ? Muito carinho com o bebê para que ele se sinta seguro e querido. E ajudar muito a mamãe, com o bebê e com as demais tarefas, pois é um momento cheio de mudanças e adaptações. 

Qual um defeito que o papai tem ? Papai não sabe onde ficam todas as trocas de roupas e objetos da Helena, mas confesso que já estou apreendendo e mamãe esta me ajudando nessa tarefa. E também as vezes o Papai não é muito delicado e pega o nenê igual boneco de super herói !! rs 

Qual maior defeito de uma mamãe: Mamãe levanta muito rápido, desesperada quando escuta um barulho do bebe ou quando ela chora na madrugada. As vezes o papai acaba assustando e fora o risco da mamãe cair ! rs

E qual a maior qualidade da mamãe? Mamãe é carinhosa, prestativa, cuidadosa, amorosa e paciente. Excelente mamãe e esposa que eu amo.

Como que o papai pode e deve contribuir em casa?  Ajudar nas pequenas tarefas de casa como recolher o lixo , recolher a roupa , lavar a roupa , lavar a louça e etc. Com o bebê dá para trocar, dar banho,  brincar, no meu caso mamar, fazer arrotar...  Ajudar a mamãe no máximo de coisas possíveis e assim ter mais tempo para o casal se divertir , namorar , conversar .

Qual tarefa como pai que você não faz de jeito nenhum, nem que sua esposa implore??? Não tenho problema com nenhuma tarefa de casa ou com o bebê, sempre procuro ajudar a minha esposa. Pode ser que tenha mais dificuldade em executar uma coisa ou outra, mas dou um jeito e faço ! 

Ser pai... 

é mudar totalmente a sua vida pra muito melhor...

é aumentar o amor na sua vida... 

é amar, cuidar e proteger pra sempre...

é sempre ter motivos para sorrir... 

é sentir, beijar, abraçar, tocar e ser tocado...

Chega de folga, de tempo livre, mas é um sentimento único, que pode ser expressado de várias maneiras por cada pessoa... Todos tem que viver essa experiência !                                           

Agradeço todos os dias por ter essa família unida, com amor e saúde.

Ricardo e Daniela 

Helena



Vou confessar que estou amando essa categoria, poder conhecer um pouco mais dos papais...essa categoria vai ter sempre aqui no blog, ok ? Quer participar ? Me envia um email, sermaeblog@gmail.com.

E RIcardo, muito obrigada pela sua participação...o blog está de portas abertas, quando quiser contar novas experiências de Ser Pai, do desenvolvimento da sua pequena Helena...corre aqui !!!

Beijinhos

Paty 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Não acreditei quando vi....gravidez na adolescência !!

Olá !!!

Estava olhando as noticias na Globo e confesso que me assustei vendo meninas de 14 anos grávidas no programa Encontro com Fátima com a maior naturalidade, desculpa mas sou "careta" em relação a isso. 

Ser Mãe não é cuidar de boneca, não dizer apenas que não se cuidou ou que a camisinha estourou...a responsabilidade é muito grande, é uma vida que você vai ter que cuidar...

Em uma das entrevistas mostrou um vô de 30 anos, ele foi pai aos 13 e a filha a adolescente de 17 anos que está grávida...

Penso que devemos aproveitar cada fase da vida, criança tem que ser criança, adolescente tem que estudar, pensar no futuro, não ter filhos....

E a maturidade para educar ? Penso que é uma criança cuidando de outra criança...

Pais e mães de adolescentes precisam falar com seus fillhos, porque nós pais somos referências, precisamos ser amigos dos nossos filhos, eles tem que pensar em nós antes de qualquer pessoa..nas entrevistas as mães disseram que se assustaram porque descobriram que a filha não era mais virgem e também estava grávida. As filhas disseram que não tinham coragem de conversar com as mães.

Sabe o que mais me preocupa ? As meninas dizendo que não se preveniram, mas que sabiam como fazer, ou que a camisinha estourou, ou que não tomavam remédio...com a maior naturalidade...

Um filho é para a vida inteira e a responsabilidade é muito grande, precisa de pai e mãe para dar estrutura...

Minha intenção aqui não é criar polêmica, mas sim alertar aos pais que prestem mais atenção nos seus filhos, o que estão fazendo, devemos sim dizer não quando precisa...Colocar limites...





Dar exemplo...





E principalmente pensar: que futuro quero dar aos meus filhos ?? Tudo vai depender de suas atitudes hoje ! Eu, Patrícia, quero que meus filhos curtam cada fase da vida, quero que estudem, façam uma faculdade, namorem, casem...

Na minha época (falou a velha), ficar com um menino era dar uns beijinhos e ir embora, hoje há uma liberdade muito grande...sei que meus filhos são pequenos, mas tenho plena consciência que quem vai ensinar sobre relação sexual com eles vai ser eu e meu marido, vou ser bem sincera: eu quero que meus filhos se preservem...tudo tem seu tempo, não podemos atropelar as fases...e como ensinar ? Ensinar princípios desde cedo e conversar, dar liberdade para eles conversarem comigo desde cedo sobre qualquer assunto !



E você ? Como lida com esse assunto ? 

Beijinhos

Paty 


*Quando vi essa foto no Instragram do Blog Just Real Moms, me chamou muita atenção, porque resumiu muita coisa do que falei acima, iremos colher o que plantarmos...