sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Papo de Mãe: Amamentação

Olá !!!

O papo de hoje é amamentação ! 

Com o João a amamentação aconteceu naturalmente, tinha muito leite, de madrugada chegava a molhar a cama, durante o banho ficava "vazando", ele mamou até os 7 meses, porque começou a tomar mamadeira e óbvio que é mais fácil né ??

Bem quando engravidei da Rebeca, tinha certeza absoluta que ela iria mamar, então assim foi quando ela nasceu, ficava grudadinha no peito, o meu leite desceu super rápido !!

Como já contei, precisei fazer uma cirurgia de emergência 4 dias após o nascimento dela...e na noite que passei mal vocês acreditam que ela dormiu a noite inteira??? Deus é muito bom...dai de manhã, antes da cirurgia que eu nem sabia que ia fazer, ela ficou mamando de monte....lembro que todos vinham e elogiavam ela....mas então fui para a cirurgia...precisei ficar na UTI e lá foi terrível por tudo e ainda mais pelo fato de estar com os peitos cheios de leite e as enfermeiras comentando que tinha que esvaziar, mas eu não conseguia sozinha...então pensa na cena de duas enfermeiras fazendo a ordenha...sabe aquela situação que você deseja não estar ali?? Então foi bem assim..mas isso foi no segundo dia (o primeiro eu dormi direto)...depois parece que não desceu mais (graças a Deus não precisei passar por aquela situação de novo) mas fui pro quarto e todos me falaram que poderia amamentar......detalhe que tem que ser contado..como maridinho fez enquanto eu tava na UTI??? Afinal tinha um bebê recém nascido querendo leite....Minha cunhada, passou por uma situação parecida (cirurgia de emergência após cesárea)então ela e meu cunhado ajudaram  meu esposo comprando leite e mamadeira..porque nunca imaginamos que iria precisar...então eles recomendaram o Aptamil (foi o que deu certo com o menino deles) e a Rebeca ficou super bem...

Voltando....Quando fui para o quarto, me falaram que poderia amamentar normalmente e lá fui eu...porém a cicatriz é gigante e a Rebeca ficava bem em cima...pensa na dor...mas insisti...

Depois de uma semana em casa, alternando peito e mamadeira um dia a Rebeca estava muito ressecada...e eu me senti muito culpada e tomei uma decisão sem consultar médico e nada....não ia dar mais peito...afinal ela passou uma semana bem só com o Aptamil e quando começou a mamar no peito ficou ressecada??? Eu associei principalmente ao tanto de medicamento que tomei enquanto tomei no hospital e mesmo depois em casa...Não sei se agi certo ou não, foi instinto materno...pois aquela primeira consulta com o RN, foi feita só com 1 mês, porque toda a atenção ficou para a minha saúde...

A médica nunca disse se eu tava errada...acredito que não porque a Rebeca sempre teve um bom aumento de peso (até demais...kk...sempre foi uma bolinha)...

Mas nunca me cobrei, ou me culpei por não ter amamentado...uma vez falei pro meu marido que deveria ter insistido um pouco mais...dai ele me disse -Agora você me diz isso??? Depois de tantas latas de leite??? Dai nunca mais toquei no assunto...

Claro que cada situação tem que ser avaliada individualmente, não podemos generalizar, mas essa foi minha história...eu sou a favor do leite materno sim, com certeza !!!! É um momento especial e único na nossa vida de mamãe !!

Qual foi sua experiência ?? Quero conhecer sua história com a amamentação, escreva aqui nos comentários ou mande um email: sermaeblog@gmail.com

Beijinhos

Paty


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui !!!